Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/06/2026

ADPEMA participa da inauguração do Guará Hub, novo centro de inovação da DPE/MA

Fonte: ADPEMA
Estado: MA
A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) participou, nesta quinta-feira (28), da inauguração do Guará Hub, novo centro de inovação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Representando a entidade, a presidente em exercício, Suellen Weber, acompanhou a solenidade ao lado do defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado, e de integrantes da instituição, marcando o lançamento do espaço voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o fortalecimento do acesso à justiça e da atuação defensorial.
 
O Guará Hub foi concebido para integrar conhecimento, pesquisa, tecnologia e inovação na construção de soluções institucionais capazes de ampliar a eficiência dos serviços prestados pela Defensoria Pública à população maranhense.
 
A iniciativa está estruturada em dois eixos principais. O primeiro é voltado à inovação, com foco no desenvolvimento de soluções institucionais, tecnológicas e sociais, por meio de laboratórios de experimentação, programas de incubação, empreendedorismo social e projetos de impacto social. O segundo eixo é dedicado à pesquisa, com atuação voltada à produção de conhecimento aplicado, monitoramento de políticas públicas e gestão baseada em evidências.
 
Durante a solenidade, foram apresentadas as diretrizes do novo centro, que tem como objetivo transformar dados, estudos e pesquisas em soluções práticas capazes de contribuir para uma atuação mais ágil, eficiente e alinhada às necessidades da população em situação de vulnerabilidade.
 
Para a presidente em exercício da ADPEMA, Suellen Weber, a criação do Guará Hub representa um importante avanço para o fortalecimento institucional da Defensoria Pública.
 
“A inovação e a pesquisa têm papel fundamental na construção de políticas e estratégias capazes de ampliar o acesso à justiça. O Guará Hub surge como um espaço de produção de conhecimento e desenvolvimento de soluções que contribuem para uma atuação cada vez mais eficiente e conectada às necessidades da população”, destacou.
 
A participação da ADPEMA na inauguração do Guará Hub acompanhou um momento de fortalecimento institucional da Defensoria Pública do Maranhão, voltado à integração entre inovação, pesquisa e tecnologia na construção de soluções para ampliar o acesso à justiça e qualificar os serviços prestados à população.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8/6/2026
Reunião de Diretoria
9/6/2026
AGE
7/7/2026
AGE
4/8/2026
AGE
14/9/2026
Reunião de Diretoria
15/9/2026
AGE
6/10/2026
AGE
17/11/2026
AGE (CONADEP)
7/12/2026
Reunião de Diretoria
8/12/2026
AGO (Eleição)
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)