Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/04/2026

AM: Em Autazes, mutirão da Defensoria realiza mais de 1 mil atendimentos jurídicos gratuitos

Fonte: ASCOM/DPEAM
Estado: AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto ‘Defensoria Itinerante’, encerrou na última semana um mutirão em Autazes, com 1.180 atendimentos jurídicos gratuitos, garantindo o acesso a serviços que, no cotidiano, seguem distantes da realidade de boa parte dos moradores da região.
 
“Mais de mil atendimentos em três dias demonstram a alta demanda da população de Autazes. A atuação da Itinerante vem para reforçar o trabalho da instituição, ampliando o acesso e dando maior celeridade às demandas da população”, destacou o coordenador do projeto, defensor público Danilo Germano.
 
A ação, que ocorreu entre os dias 31 de março e 2 de abril no Centro Social Cultural do município, na avenida 20 de Dezembro, reuniu demandas nas áreas de Família e Registros Públicos.
 
No campo familiar, predominaram pedidos de divórcio, regulamentação de guarda, fixação de pensão alimentícia e reconhecimento ou dissolução de união estável.
 
Já na área registral, a procura se voltou à emissão de segunda via de certidões, registros tardios, averbações, retificações e regularização de documentos civis (irregularidades que impedem o acesso a direitos básicos como benefícios previdenciários, matrícula escolar e titularidade de bens).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7/5/2026
AGE (Rio de Janeiro)
8/6/2026
Reunião de Diretoria
9/6/2026
AGE
7/7/2026
AGE
4/8/2026
AGE
14/9/2026
Reunião de Diretoria
15/9/2026
AGE
6/10/2026
AGE
17/11/2026
AGE (CONADEP)
7/12/2026
Reunião de Diretoria
8/12/2026
AGO (Eleição)
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)