Nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul integrou os mutirões do Projeto Terra - Eu sou COHAB em Canoas e Passo Fundo. O objetivo da campanha, que tem rodado o Estado nos últimos meses, é regularizar mais de 60 mil imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Estado (COHAB).
Em Canoas, a equipe da Defensoria atuou em 242 casos, solucionando demandas e encaminhando o recebimento das escrituras dos imóveis pelos assistidos. Já em Passo Fundo, 71 pessoas realizaram atendimentos com os servidores e defensores públicos.
O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do RS e Defensoria Pública junto com a Secretaria Estadual da Habitação e Regularização Fundiária, o Ministério Público, o Colégio Notarial do Brasil (Seção RS), o Colégio Registral do Brasil, o Colégio Registral do RS e o Comando Militar do Sul.
Diversas cidades já receberam mutirões, regularizando a situação dos imóveis de milhares de pessoas. Nos dias 7 e 8 de novembro, será a vez do município de Guaíba.