Na noite da última quarta-feira (8), a DPPE esteve presente no bairro do Ibura de baixo promovendo diálogo entre a comunidade e a defensoria. No encontro, foram esclarecidas algumas dúvidas dos moradores que estão sofrendo uma desapropriação de suas residências.
A defensora e coordenadora do Núcleo de Terra Habitação e Moradia (NUTHAM), Isabel Paixão, esteve na reunião e falou no auxílio do núcleo junto a essas famílias que terão suas casas desapropriadas.
“Viemos hoje informar as famílias afetadas pelas obras sobre os próximos passos e orientar sobre os direitos que elas têm nessa negociação”, disse a defensora.
O Defensor Público e coordenador do Núcleo da Fazenda, José Fernando, explicou como foi a conversa com os moradores e o objetivo dessa reunião.
“Viemos esclarecer e tirar dúvidas dos moradores em respeito a qual procedimento e quais são as melhores orientações que eles podem tomar pra si, para tornar esse processo o menos traumático e que eles saiam com indenizações justas ou discutindo seus direitos de maneira justa com a prefeitura”, explicou o defensor.