Uma decisão conquistada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul resultou na redução de uma pena que inicialmente era de mais de 30 anos e também rendeu um emocionante agradecimento à instituição.
A revisão foi proposta pela defensora pública de 2ª Instância Eliana Etsumi Tsunoda, que levou o caso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O resultado trouxe uma significativa diminuição na pena, garantindo ao assistido a possibilidade de uma nova perspectiva de vida.
Em carta manuscrita, o assistido descreveu o sentimento ao receber a notícia.
“Com enorme satisfação, venho parabenizar pelo excelente trabalho elaborado em prol de reajustar a sentença condenatória. Esse esforço foi recompensado pela diminuição da pena imposta”, diz o assistido.
Ele também destacou que esta foi a primeira vez, ao longo de sua trajetória judicial, em que um movimento jurídico lhe trouxe um resultado concreto e favorável.
“Ressalto que esta decisão foi o primeiro movimento jurídico que trouxe um resultado favorável em meu caso”, pontua.
Gratidão à instituição
No mesmo texto, o assistido estendeu o agradecimento a toda a Defensoria Pública de MS, reconhecendo o empenho dos profissionais que atuaram de forma direta e indireta.
“Desejo deixar cristalino o meu sentimento de gratidão pela atenção e pelo trabalho prestado em meu favor”.
Além disso, reforçou que a atuação da Defensoria simboliza mais do que uma vitória pessoal: representa esperança e justiça para quem não teria condições de arcar com defesa própria.
Repercussão
O reconhecimento ultrapassou o caso concreto. Segundo a manifestação interna da Defensoria, a repercussão da decisão alcançou outros custodiados da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), que também passaram a solicitar providências jurídicas junto à instituição
“Deixo os meus votos de paz, saúde e felicidades a todos. Muito obrigado!”, completa o assistido.