Na noite desta quinta-feira (18), a DPPE esteve presente no bairro do Ibura de baixo promovendo um diálogo entre a comunidade, a Defensoria e a Prefeitura do Recife. O encontro, que também contou a participação do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), teve o intuito de apresentar as obras viárias aos moradores da comunidade.
A defensora e coordenadora do Núcleo de Terra Habitação e Moradia (NUTHAM), Isabel Paixão, esteve na reunião e falou como a defensoria ajudou a promover o diálogo.
“Nós trouxemos a URB e os engenheiros responsáveis para apresentar as obras de pavimentação para a comunidade poder entender exatamente de que forma vai ser afetada por esse projeto’’, disse a defensora.
Já a ouvidora da DPPE, Liliana Barros, comentou como ocorreu a solicitação da reunião.
“Nós fomos procurados pelo Cendehec e por organizações da comunidade do Ibura de baixo, que apontaram a necessidade de um diálogo com a prefeitura do Recife, por conta da implementação um anel viário dentro da comunidade e a comunidade não sabe que anel é esse. Então entramos em contato com o NUTHAM e tivemos uma reunião com a prefeitura, onde nos foi apresentado esse projeto e fizemos com que a URB estivesse dentro da comunidade para apresentar o projeto”, comentou a ouvidora.