A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu nessa quinta-feira (4/9), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, para dar continuidade ao debate sobre a Reforma Administrativa e outros temas institucionais prioritários para as carreiras do sistema de Justiça. O encontro ocorreu de forma híbrida, com a participação de lideranças de diversas entidades que compõem a frente associativa.
A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, participou dos debates ao lado da presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz; e a presidenta da ADEPAL, Manuela Carvalho.
O presidente da AMB e coordenador da Frentas, Frederico Mendes Júnior, ressaltou a importância da sequência desse trabalho conjunto. “Estamos acompanhando a Reforma Administrativa de maneira atenta e constante. Ainda não há definição sobre o texto final, mas mantemos uma postura de diálogo aberto com o Parlamento, sempre com firmeza na defesa das prerrogativas e da independência das carreiras jurídicas. Esta reunião reafirma nossa estratégia de atuação conjunta”, afirmou.
O Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa foi instalado em maio pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O relator do GT é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que ainda não apresentou um texto definitivo após as discussões no colegiado.