A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) reuniram-se, nesta terça-feira (02/9), para definir, com base em edital, as indicações para o cargo de defensor(a) público(a) interamericano(a).
Após análise curricular e comprovação dos documentos enviados, a comissão composta pela presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes; a presidenta do CONDEGE, Luziane Castro; e a diretora de relações internacionais da ANADEP, Juliana Lintz, decidiram por conduzir a defensora pública Clarissa Verena Lima Freitas (BA) e o defensor público Arion Escorsin Godoy (RS) para o cargo.
Agora, os nomes serão encaminhados para a Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) que divulgará a listagem final, composta pelos profissionais indicados(as) pelos países-membros da entidade.
A Comissão Avaliadora parabeniza a participação de todas e todos no processo seletivo, e registra o elevadíssimo grau técnico dos currículos e materiais enviados para a avaliação.