O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa realizou Assembleia de Eleição nesta terça-feira (5), em Brasília. A ANADEP foi representada pela defensora pública do Distrito Federal Amanda Fernandes.
Na ocasião, ocorreu a eleição das entidades da sociedade civil que comporão o CNDPI para o biênio 2025-2027. A ANADEP compôs a Comissão Eleitoral. Na assembleia foi apreciado e aprovado o Regulamento de Funcionamento da Assembleia de Eleição. Após a apresentação das entidades candidatas, houve a votação e a apuração dos votos pela Mesa Diretora.
O resultado da votação será encaminhado à Secretaria do CNDPI para publicação no Diário Oficial da União, no dia 13 de agosto. As (Os) Conselheiras (os) titulares e suplentes, previamente indicadas(os) pelas entidades eleitas deverão ser empossadas(os) na 127ª Reunião Ordinária do CNDPI, com data a prevista para o dia 20 de agosto de 2025.
A participação da ANADEP reforça o compromisso da entidade na defesa dos direitos das pessoas idosas, contribuindo para o aprimoramento de políticas públicas e a ampliação do acesso a direitos fundamentais.
SOBRE
O CNDI é um órgão superior, colegiado, permanente e deliberativo, que integra a estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), sendo responsável por elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional da Pessoa Idosa.