A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), representada pelo defensor público Rodrigo Lobão, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, uma formação voltada aos assistidos da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), em Cruzeiro do Sul.
A formação teve como objetivo orientar os participantes sobre direitos fundamentais, cumprimento de medidas alternativas e o papel da Defensoria Pública no acompanhamento e fortalecimento das políticas de justiça restaurativa e inclusão social.
Durante o encontro, o defensor público Rodrigo Lobão destacou a importância da aproximação entre os assistidos e a instituição. “A formação é uma forma de fortalecer a cidadania dessas pessoas, oferecendo informação jurídica de forma acessível e contribuindo para uma nova perspectiva de vida a partir do cumprimento das medidas penais alternativas.”
A ação faz parte do compromisso contínuo da Defensoria Pública em garantir o acesso à justiça de forma humanizada e educativa, atuando junto à rede de apoio e reintegração social dos assistidos.