De 25 a 27 de setembro, Belo Horizonte (MG) sediará o II Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil.
Esta edição é uma iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP), por meio das Comissões Temáticas da Igualdade Étnico-Racial e de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas; da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG); do Fórum Justiça; e da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
O evento tem como objetivo incentivar atividades de capacitação junto a membros(as) e servidores(as) da Defensoria Pública, com foco nas problemáticas relacionadas ao atendimento dos(as) usuários(as) e às demandas referentes à pauta. A proposta é promover discussões a partir das falas de especialistas e ativistas da pauta étnico-racial, com o intuito de romper com a reprodução de violências sistêmicas, inclusive no interior das Defensorias Públicas.
O encontro visa ainda consolidar políticas e projetos antirracistas nas Defensorias Públicas de todo o Brasil, além de fortalecer a interlocução institucional dessas instituições com os movimentos sociais e com a sociedade civil organizada.
Um dos grandes destaques do Encontro será a apresentação de trabalhos, conforme edital a ser publicado na próxima semana. A banca organizadora selecionará trabalhos que desenvolvam a temática em seus respectivos ramos de atuação.
Informações:
Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Onde: Belo Horizonte (MG)