Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2025

TO: Em Porto Nacional, DPE garante danos morais a mulher agredida em confraternização de empresa

Fonte: ASCOM/DPETO
Estado: TO
Após ação movida pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Juizado Especial Cível de Porto Nacional condenou uma pessoa ao pagamento de indenização no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por danos morais em Porto Nacional, após agressão ocorrida em uma confraternização de fim de ano de uma empresa.
 
Segundo o que consta nos autos do processo, a vítima participava da confraternização de funcionários de um supermercado local em 1º de dezembro de 2024, quando na madrugada, a agressora se aproximou e, após questionar se a mulher estaria enviando mensagens para seu marido, arremessou um objeto contra o rosto da mulher, causando-lhe lesões e desmaio.
 
Durante o processo ficou comprovado pelo exame de corpo de delito "sinais externos de violência física" compatíveis com o relato da vítima. O juiz considerou ainda o dano moral pela aflição, angústia e sofrimento experimentados pela vítima diante da agressão.
 
Atuaram neste processo o defensor público Marcello Tomáz de Souza e a analista jurídica Letícia Padilha Ribeiro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
30 e 31 de outubro
Encontro da Região Norte e Nordeste (Fortaleza)
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)