A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, nesta quarta-feira, 2, a entrega de 775 peças de vestuário ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As roupas foram apreendidas pela Receita Federal do Brasil por apresentarem irregularidades de fabricação ou questões fiscais e, agora, serão utilizadas nas aulas práticas de corte e costura, como parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as instituições.
Nesta etapa, foram entregues peças de vestuário masculino, que serão utilizadas na montagem de kits para o Dia dos Pais.
Terezinha Flexa, coordenadora pedagógica do Senai, explicou que esta é a segunda fase do acordo, na qual os materiais recebidos serão incorporados às atividades pedagógicas do curso de corte e costura. A terceira fase prevê a entrega das peças customizadas e a realização de um desfile com os novos modelos.
“Nosso objetivo é promover um desfile com as novas peças. Ainda não sabemos quantas serão produzidas, pois, por exemplo, podemos usar duas peças para criar uma nova”, destacou a coordenadora.
O defensor público-geral substituto, Igor Giusti, ressaltou a importância da iniciativa. “É um trabalho coletivo, feito por muitas mãos, que vai beneficiar diversas famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, promovemos educação e inclusão social. Temos mais roupas disponíveis e, aos poucos, conseguiremos destinar tudo com responsabilidade e solidariedade”, afirmou.
A entrega dos materiais contou também com a presença do delegado da Receita Federal, Adelmo Gomes, além de servidores da Defensoria e do Senai Amapá.