ANADEP anuncia resultado da seleção para o CNPCT
Estado: DF

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) divulga hoje, 2 de maio, o resultado da seleção para o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT). A seleção visou escolher dois(duas) representantes da entidade — um(a) titular e um(a) suplente — para integrar o comitê, reforçando o compromisso da ANADEP com a promoção dos direitos humanos e o combate à tortura.
Ao todo, foram recebidas 9 inscrições para a vaga: Alexandre Fernandes Silva – DF; Arthur Corrêa da Silva Neto – PA; Fabrício Silva Brito – TO; Hugo Matias – ES – 2015; Igor Raphael de Novaes Santos – BA; Luiz Gustavo Albuquerque – PA; Neyla Ferreira Mendes – MS; Paulo Monteiro – MG; Thaisa Raquel Defante – MS.
Foram selecionados(as) os(as) defensores(as) públicos(as): Thaisa Raquel Defante (DPE-MS) e Hugo Matias (DPE-ES).
A seleção teve como objetivo fortalecer a atuação da Defensoria Pública na formulação de políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à tortura, especialmente em relação às populações vulneráveis. A escolha seguiu critérios como tempo de carreira, experiência em direitos humanos, formação acadêmica, participação em eventos jurídicos e histórico de atuação na defesa da Defensoria Pública.
Com este resultado, a ANADEP reforça seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e o enfrentamento das violações, garantindo uma representação qualificada no comitê.






