Já estão abertas as inscrições para a 22ª edição do Prêmio Innovare. Este ano o tema é livre para todas as categorias, mas o Prêmio Destaque premiará uma prática dentre todas as inscrições recebidas que melhor represente o tema Tecnologia e eficiência na Justiça.
Defensoras e defensores públicos interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site
www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e,
no período de 26 de março a 26 de maio de 2025, preencher a ficha de inscrição.
Na categoria Justiça e Cidadania, o Innovare receberá práticas de profissionais de qualquer área do conhecimento.
As práticas inscritas serão visitadas por consultores especializados e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora.
As práticas que atenderem aos critérios estabelecidos no regulamento passarão a integrar o banco de práticas do Instituto Innovare.
As práticas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, no Supremo Tribunal Federal, em dezembro de 2025.
SOBRE
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. O Ministro Carlos Ayres Britto do Supremo Tribunal Federal é o presidente do Conselho Superior, órgão que tem como atribuição definir as diretrizes anuais do Prêmio e que é formado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela Advocacia-Geral da União, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.