Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/02/2025

ANADEP se reúne com 1º vice-presidente do senado e demais líderes partidário para dialogar sobre projetos de interesse da carreira

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, e a presidenta da ADPERJ e diretora de relações internacionais da ANADEP, Juliana Lintz, se reuniram na terça-feira (26/2) com o senador Eduardo Gomes (PL-TO). O parlamentar hoje ocupa a 1ª vice-presidência na mesa diretora do Senado. 
 
 
Durante a visita institucional, as dirigentes pontuaram sobre o trabalho da ANADEP na Casa e a expectativa da pauta de trabalho para as próximas semanas.
 
"O senador Eduardo Gomes é um parlamentar fundamental para a Defensoria Pública, sendo um grande parceiro das pautas das defensoras e defensores públicos no Congresso Nacional", pontuou a presidenta sobre a reunião. 
 
No Senado, a ANADEP ainda dialogou com assessorias técnicas dos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Carlos Portinho (PL-RJ).
 
   
 
Já na segunda (24/2), as dirigentes se reuniram com os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Júnior Mano (PL-MG). Fernanda Fernandes apresentou a nova diretoria da Associação Nacional e o trabalho desempenhado pelo grupo, especialmente nas comissões da Casa. Sóstenes Cavalcante é líder do PL na Câmara dos Deputados.
 
 
 
Um dos pontos tratados na ocasião foi a tramitação do PL 4015/2023 (risco). O projeto foi aprovado em dezembro passado, no entanto, sua votação ainda não foi concluída em Plenário. Ainda falta a apreciação de destaques apresentados por lideranças partidárias que defendem a inclusão dos(as) defensores(as) públicos(as) na redação final do PL.
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de março
Reunião de Diretoria
11 de março
AGE
8 de abril
AGE
maio (a confirmar data e local)
AGE
a definir data e local
Lançamento da Campanha Nacional
a definir data
Sessão Solene - maio verde
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)