Na última sexta-feira (31), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizou um mutirão de apoio aos Núcleos de Primeiro Atendimento de Nova Iguaçu, no fórum da cidade. Ao todo, 33 pessoas foram atendidas. O objetivo da ação é agilizar e garantir que as pessoas tenham acesso a direitos fundamentais.
A coordenadora-geral de Programas Institucionais, defensora Mirela Assad, ressalta a importância da ação realizada na maior cidade da Baixada Fluminense, que, no ano passado, registrou mais de 17 mil agendamentos pelo app Defensoria RJ.
— Aqui temos um núcleo muito procurado e, com essa ação, conseguimos antecipar o atendimento dos usuários que estavam agendados para datas muito distantes, permitindo que fossem atendidos hoje, agilizando esse acesso à justiça — disse a defensora.
A comerciante Isabella Augusto aproveitou o mutirão para buscar orientação jurídica da Defensoria.
— Eu vim procurar ajuda para entrar com pedido de pensão alimentícia para o meu filho e fui muito bem atendida. O atendimento foi rápido e a atendente foi muito simpática — destacou a usuária.