Rivana Ricarte participou, enquanto presidenta da ANADEP, da cerimônia de posse da nova defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques, que assume o cargo para o biênio 2025-2027. Juliana é a terceira mulher consecutiva a ocupar a posição. Também foram oficializadas as nomeações de Simone Santiago como subdefensora pública-geral de gestão administrativa e Thais Araujo como subdefensora pública-geral institucional.
Rivana Ricarte, que também é defensora pública do Estado do Acre, parabenizou a gestão da Dra. Simone Santiago que se encerra, resgatando os avanços que marcam o crescimento da Instituição. Ao dar boas-vindas a nova liderança institucional, a presidenta da ANADEP destacou a trajetória da Dra. Juliana e os desafios da nova gestão. "Hoje assume a liderança da nossa Instituição alguém que poderá ampliar ainda mais nosso alcance. Sei que há um planejamento em curso que levará a Defensoria Pública ainda mais longe, com mais recursos e melhor atendimento à população", afirmou Rivana. Ela também ressaltou a evolução da Instituição nos últimos anos, fruto também do trabalho e dedicação de cada defensor, defensora e servidores(as) da Instituição, e necessidade de continuar enfrentando desafios com ousadia, coragem e compromisso.
A presidenta da ADPACRE, Fenísia Mota, ressaltou a importância do diálogo da gestão com a Associação local para que a harmonia contribua com a valorização de cada defensor(a) e o crescimento e fortalecimento da Defensoria Pública no Estado.
O evento contou com a presença da sociedade civil e com as autoridades do Estado que compõem o poder executivo, legislativo e judiciário, incluindo o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli.
Rivana Ricarte ao lado da defensora pública-geral, Juliana Marques, e com o presidente do CONDEGE, Oleno Matos