Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/12/2024

Escola da DPRJ lança site para orientar endividados

Fonte: ASCOM/DPERJ
Estado: RJ
A Escola de Educação Financeira (EEF) da Defensoria Pública do Rio está disponível, online e de forma inteiramente gratuita, a todas as pessoas interessadas em aprender a organizar suas finanças pessoais, sair das dívidas e investir no futuro.  Pelo site https://educacaofinanceira.rj.def.br, é possível acessar palestras, videocasts e mentorias de especialistas, para fazer de 2025 um ano menos atribulado. 
 
A iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria e executada em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e com a Fundação Escola Superior da Defensoria do Rio (Fesudeperj). Criada em julho, a EEF já realizou 120 atividades, a maioria em ambiente virtual, totalizando 182 horas, com a colaboração de 14 órgãos e entidades e atingindo mais de 600 participantes. 
 
Na seção ‘Dúvidas, Mitos ou Verdades” do site, há informações sobre o que é superendividamento, como a Defensoria Pública atua no enfrentamento ao problema e como investir pequenas quantias. 
 
 — O objetivo da EEF é oferecer atividades práticas e acessíveis para ensinar como superar desafios financeiros e criar um planejamento sólido para o futuro, bem como entender os cuidados necessários com a oferta de crédito — explica o defensor público Thiago Basílio, subcoordenador do Nudecon. 
 
Assim, a EEF promove educação em direitos e educação financeira, auxilia na prevenção e tratamento do endividamento e superendividamento das famílias; trabalha de forma multi e interdisciplinar, inclusive no tocante aos aspectos comportamental do problema; e ainda capacita os integrantes da Defensoria Pública para aperfeiçoar o atendimento prestado a quem procura s serviços da instituição por conta de dívidas acumuladas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
Nenhum evento previsto.
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)