Nenhum evento previsto.
13/12/2024
ANADEP integra reuniões da Frentas para debater texto e estratégias em relação à PEC 45/2024
Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da Frentas
Estado: DF
Estado: DF
Nas últimas semanas, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, tem participado de uma série de reuniões organizadas pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) com o objetivo de discutir o texto da PEC 45/2024, que integra o pacote fiscal voltado à redução de gastos públicos e que tramita em regime de urgência constitucional no Congresso Nacional.
As representações têm feito um esforço concentrado para analisar os principais pontos do texto e levar um discurso uníssono aos(às) parlamentares da Casa.
O coordenador da Frentas e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, destaca que a atuação estratégica das entidades tem sido essencial para ampliar o debate sobre os impactos que a PEC 45 pode causar no serviço público brasileiro.
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, frisa que essa união de esforços e diálogo conjunto reforça os pleitos das categorias que integram o sistema de justiça. “O diálogo conjunto das carreiras do sistema de justiça tem sido importante para demonstrar aos parlamentares que um tema desta envergadura precisa ser amplamente discutido sob risco de fragilização do acesso à justiça no país, caso a matéria seja aprovada”.
Além das reuniões de alinhamento, o grupo se reuniu conjuntamente com o deputado Moses Rodrigues (UNIÃO-CE), designado relator de Plenário da matéria; e com o líder do Governo, deputado José Guimarães (PT-CE), para discutir pontos cruciais do texto.
ANADEP e Frentas com o deputado Moses Rodrigues
ANADEP e Frentas em reunião com o líder do Governo, deputado José Guimarães
ANADEP, ADPEC, DPE-CE e Frentas
As atividades legislativas e reuniões integradas serão retomadas na próxima semana.
CRÉDITO FOTOS: ASCOM AMB (Lucas Borges)