Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2024

ANADEP e SAJU dialogam com parlamentares sobre o Plano "Defensoria em Todos os Cantos"

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Nesta semana, a presidenta da ANADEP Rivana Ricarte, a presidenta da AMDEP, Janaína Osaky; o presidente da ADEPESC, João Joffyli; e o defensor público geral do ES, Vinícius Chaves de Araújo, fizeram uma série de visitas institucionais no Senado. O objetivo foi apresentar aos(as) parlamentares o projeto "Defensoria em Todos os Cantos". A comitiva contou também com a presença da secretária nacional de Acesso à Justiça, Sheila de Carvalho, e da coordenadora do projeto, a defensora pública de Minas Gerais, Carolina Moroshita.
 
O Plano Nacional Defensoria em Todos os Cantos é uma construção do Ministério da Justiça em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (ANADEF) e Defensoria Pública da União (DPU) com o objetivo de ampliar o acesso à justiça no Brasil, a partir da expansão dos serviços e atendimentos das Defensorias Públicas dos estados e da União.
 
O grupo reuniu-se com os senadores Jayme Campos (União-MT), Weverton Rocha (PDT-MA) e Fabiano Contarato (PT-ES), além dos chefes de gabinete de parlamentares, como Teresa Leitão (PT-PE), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Soraya Thronicke (Podemos-MS), André Figueiredo (PDT-CE), Mara Gabrilli (PSD-SP), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Gervásio Maia (PSB-PB). Houve ainda diálogo com representantes da Casa Civil, onde foram recebido pela Secretária de Articulação e Monitoramento, Débora Nogueira Beserra. 
 
 
 
 
Durante os encontros foi destacada a importância de ampliar a Defensoria Pública para que possa alcançar áreas remotas e ampliar o acesso à justiça de forma eficaz. A expectativa é consolidar o apoio parlamentar para o incremento ao projeto a partir da capacitação de recursos para, por exemplo, a criação de postos de atendimento comunitário e ampliação dos serviços itinerantes, com a disponibilização de vans, ônibus, carretas, barcos e caminhonetes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
11 de dezembro (Brasília)
Reunião de Diretoria
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)