A Defensoria Pública do Pará, por meio do Núcleo Regional do Caeté, realizou, na última sexta-feira (1), um mutirão de atendimentos, no município de Capanema, no nordeste paraense. Um total de 44 assistidos foram atendidos pela ação.
O mutirão foi organizado com o propósito de minimizar o tempo de espera por atendimentos na área cível. Por meio da ação, foi ofertado atendimento jurídico para retificação de Registro Civil, restauração de autos, cumprimento de sentença, ações de alimentos, divórcio, guarda, investigação e reconhecimento de paternidade.
A assistida Antonia N. foi em busca de informações sobre pensão alimentícia. “O rapaz que me atendeu foi super atencioso e me deixou super à vontade e segura do que estava fazendo. A princípio, estava meio receosa, mas, no meio da conversa, ele me fez acreditar que só estava fazendo o que é direito meu e da minha filha”, comentou a assistida.
Para a defensora pública titular de Capanema, Jaqueline Kurita, o mutirão cumpriu o propósito de dar vazão aos atendimentos defensoriais no município. “Visando minimizar o tempo de espera por um atendimento cível, a Defensoria Pública de Capanema realizou este mutirão de atendimento, com o auxílio da assessoria, estagiários e servidores que trabalharam incansavelmente para atender à população que se encontrava previamente agendada”, concluiu a defensora.
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.