Participantes do XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) contarão com a oportunidade de fazer um passeio único e exclusivo para o grupo pelo Centro Histórico de São Luís. Tendo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, o Centro Histórico de São Luís é marcado pela ancestralidade através da presença e narrativas de negros e negras que por aqui passaram - invisibilizadas pelo racismo estrutural, marcando a história da cidade, bem como através das manifestações culturais que pulsam e resgatam a identidade: a terra do Bumba-meu-boi, do Tambor de Crioula, do Tambor de Mina e de grandes personalidades negras, como Maria Firmina dos Reis e Catharina Mina.
Assim, o Instituto Da Cor ao Caso apresenta o CAMINHO ANCESTRAL. Com um novo olhar e modo de contar a cidade, o roteiro busca valorizar e celebrar a presença e o protagonismo do povo e da cultura negra na história de São Luís, por meio de um roteiro no coração cultural da Ilha do Amor, recheado de histórias, curiosidades, lugares emblemáticos e personagens marcantes, além de dinâmicas interativas.
O passeio acontecerá no último dia do CONADEP, 15 de novembro, das 15h às 17h30. O passeio custa R$ 60,00 por pessoa. É recomendável o uso de roupas leves e calçados confortáveis.
COMO PARTICIPAR:
Após o preenchimento do formulário, a equipe do Instituto Da Cor ao Caso entrará em contato com você para informar instruções de pagamento e ponto de encontro no Centro Histórico.
Dúvidas: administrativo@dacoraocaso.com.br ou (98) 98400-1153