Alunas da Escola Municipal Parque Santa Cecília, em Aparecida de Goiânia, participaram nesta quinta-feira (31/10) de uma roda de conversa promovida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A ação faz parte do Projeto de Prática Social do Curso de Preparação, Adaptação e Formação para membras e membros ingressantes na Instituição.
O momento foi conduzido pelas defensoras públicas: Bruna Brandl, titular da 1ª Defensoria Pública Especializada do JVDFCM de Aparecida de Goiânia; Jordaynne Santos, titular da 2ª Defensoria Pública Especializada de Família e Sucessões de Aparecida de Goiânia; e Letícia Gibbon, titular da 3ª Defensoria Pública Especializada de Famílias e Sucessões de Aparecida de Goiânia.
Com uma linguagem adequada para as meninas do 6º ao 9º ano, as defensoras públicas falaram sobre direitos menstruais, violência doméstica e abuso infantil. Além disso, as estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas.
A ação também contou com a parceria do Projeto Absorver, que realizou a distribuição de absorventes para as meninas presentes.