Promovendo o acesso das pessoas assistidas que moram na região sul da Capital, o Polo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Resolve Palmas, em Taquaralto, em três meses de funcionamento, realizou mais de 370 agendamentos para atendimento com defensoras e defensores públicos. Conforme dados do setor de Estatística da Corregedoria Geral da DPE-TO, desde a inauguração, em 14 de junho, até a sexta-feira última, 11, foram 371 atendimentos no local.
Para a diretora do Núcleo Regional da DPE-TO de Palmas, defensora pública Fabiana Razera Gonçalves, a Sala de Atendimento facilitou o acesso dos moradores da região sul da Capital aos serviços da Defensoria Pública. “Uma das missões da Defensoria Pública é assegurar o acesso à justiça de maneira humanizada, e implantar um polo de atendimento na região de Taquaralto vai ao encontro dessa missão, evitando que o nosso assistido tenha que se deslocar mais de 10 km para ter acesso a um direito seu.”
Cristina Ramos de Souza, dona de casa, foi uma das pessoas que buscou os serviços no local. “Eu já precisei ir muitas vezes à Defensoria, que fica no centro, e é cansativo demais. Então, a Defensoria vir para cá foi muito bom, e não é para sair daqui não!”, brincou a assistida.
Resolve Palmas Sul
Os atendimentos na Sala da Defensoria ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além dos serviços da Defensoria Pública, o Resolve Palmas Sul também oferece atendimentos do Banco do Povo, da Casa do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Instituto de Identificação do Estado, entre outras instituições públicas. Identificação do Estado, entre outras instituições públicas.