No dia 1º de outubro, a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Tereza Cristina, e o diretor tesoureiro, Ricardo Carilo Sá, se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta, para apresentar a Missão de Observação Eleitoral (MOE). Também participaram da reunião a secretária-geral da Presidência do TRE-BA, Maria do Socorro, e a secretária de Planejamento de Estratégia, Inovação e Eleições, Luciana Bichara.
Durante o encontro, o desembargador Abelardo da Matta destacou a importância de se dar especial atenção às regiões mais vulneráveis da capital e do interior da Bahia, ressaltando a necessidade de reforçar a atuação nessas áreas.
A MOE é uma iniciativa da ANADEP que tem como objetivo monitorar a regularidade do processo eleitoral, garantindo o direito ao voto em colégios eleitorais convencionais, além de unidades prisionais e socioeducativas. A missão visa assegurar a transparência e a integridade do pleito.
As eleições municipais estão marcadas para este domingo (06), e defensoras e defensores públicos atuarão em diversas cidades do estado, incluindo Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.
Para mais informações, acesse: adepbahia.org.br