O Relatório de Resultados da Gestão 2020-2024 está disponível aqui no site, acessando o
link do documento.
Durante o período, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina alcançou importantes conquistas para o fortalecimento e expansão dos serviços para que a população em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina tenha acesso gratuito e integral aos seus direitos.
O esforço e comprometimento de Defensoras e Defensores Públicos e toda equipe de apoio administrativa garantiram que superássemos muitas dificuldades, como as impostas pela fase mais crítica da pandemia de Covid, para que conseguíssemos seguir adiante em nosso propósito de expandirmos nossa atuação cada vez mais a fim de estarmos presentes nas 112 comarcas catarinenses como determina a própria Constituição.
“Concluímos esta gestão com muitas marcas históricas para a Defensoria Pública. Além das atuações no atendimento individual e coletivo diretamente nos Núcleos Regionais e nas atividades em comunidades, atuamos na formalização e interlocução com demais instituições e órgãos do sistema de justiça, do Legislativo e do Executivo. Concretizamos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs), celebramos parcerias e promovemos uma comunicação mais clara tanto com os Poderes Públicos quanto com a sociedade. Ações que possibilitaram que o trabalho da Defensoria Pública catarinense tenha credibilidade e para que ela seja vista como uma instituição forte, autônoma e imprescindível para o acesso à justiça aos mais carentes”, destaca o Defensor Público Renan Soares de Souza, que, junto com a Defensora Pública Dayana Luz encerram a Gestão 2020-2024 nesta segunda-feira (16).