A Defensoria Pública de Sidrolândia promoveu, em agosto, um mutirão de atendimento voltado à área da família.
A ação, realizada na Unidade da Defensoria do município, atendeu moradores da região urbana e dos distritos de Quebra Coco e Capão Seco, com orientação jurídica e solução de conflitos.
A defensora pública Joana Hanny Messias Gomes e os defensores Arthur Demleitner Cafure e Marcos Braga da Fonseca, que atuam na comarca, destacam o quanto o crescimento populacional, impulsionado pela instalação de empresas de grande porte, tem impactado a região.
“Nos últimos anos, a comarca de Sidrolândia teve um crescimento considerável, o que resultou no aumento na população. Isso trouxe consigo uma maior procura pelos serviços da Defensoria Pública, especialmente na área cível, em uma maior procura pelos serviços da Defensoria Pública”, destaca a defensora Joana Hanny Messias Gomes.
O defensor Arthur Cafure pontua que “o mutirão visa reduzir o tempo de espera para os assistidos, especialmente em casos de família, que muitas vezes exigem resolução urgente”.
Durante o mutirão, 70 atendimentos foram agendados, dos quais 45 resultaram na atuação da Defensoria Pública para o ajuizamento de ações ou continuidade dos processos.
“Além de tirar dúvidas e receber orientações jurídicas, os assistidos foram informados sobre a possibilidade de realizar acordos como uma forma eficiente de resolver conflitos familiares”, destaca o defensor público, Marcos Braga da Fonseca.