As bancas avaliadoras do XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) já estão analisando as propostas enviadas. No total, foram recebidas 86 submissões, divididas entre 53 práticas exitosas e 33 teses.
Como houve prorrogação no prazo final de recebimento dos trabalhos, as bancas divulgarão, no dia 6 de setembro, quais trabalhos serão apresentados durante o Congresso Nacional.
Sobre os concursos:
Ponto alto do evento, os concursos promovem o intercâmbio de ideias e a troca de informações sobre a atuação das defensoras e defensores públicos em todo o país. Seu objetivo é avaliar as atividades da Instituição sob a perspectiva de uma política institucional sólida, eficaz e direcionada ao benefício direto das pessoas em situação de vulnerabilidade.
O concurso de teses visa fomentar a produção teórica sobre a Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas promove o compartilhamento de experiências entre defensores(as).
Este ano, os concursos abordarão o tema central do Congresso: "DEFENSORIA PÚBLICA: MODELO PÚBLICO-CONSTITUCIONAL DE CONCRETIZAÇÃO DE DIREITOS E ACESSO À JUSTIÇA."
Confira a composição das bancas de práticas
Coordenadora: Sheila de Andrade Ferreira (DPE-PI)
Fabíola Diniz (Ouvidora Geral DPE-MA)
Flávio Aurélio Wandeck Filho (DPE-MG)
Gustavo Dayrell (DPE-MG)
Marcus Edson de Lima (DPE-RO)
Confira a composição das bancas de teses
Coordenador: Francisco Horta Filho (DPE-RJ)
Ana Mônica Anselmo de Amorim (DPE-CE)
Laryssa Queiroz (Doutoranda em Políticas Públicas – UFMA)
Mônica de Melo (DPE-SP)
Rodrigo dos Santos Ribeiro (DPE-RS)
SAIBA MAIS: