Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/08/2024

DPE-GO faz busca ativa e acolhe demandas da população em situação de rua em Goiânia

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
 
A Defensoria Pública chegou em um momento muito oportuno. Há três dias, fui furtado e perdi todos os meus documentos e não tinha condições de fazer minha Certidão de Nascimento novamente”. A declaração é do assistido Pérsio de Andrade, de 50 anos. Ele foi um dos atendidos no projeto Defensoria na Rua, realizado na noite de quarta-feira (7/8), na região de Campinas. 
 
O assistido foi atendido pelo defensor público Rafael Balduíno, e sua demanda foi a segunda via da Certidão de Nascimento, para poder emitir também os demais documentos civis. 
 
Há mais de três anos em situação de rua, Pérsio conta que, após sair de um divórcio, não conseguiu mais equilíbrio financeiro e por isso precisou ir para às ruas. 
 
As demandas de registros civis correspondem a maior parte das solicitações pelas pessoas em situação de rua em Goiânia e também em outros municípios onde o projeto Defensoria na Rua é realizado. Outra ação em destaque é a orientação jurídica referente a processos judiciais. 
 
O projeto Defensoria na Rua acontece quinzenalmente e é composto por equipe de defensoras e defensores públicos, bem como as demais colaboradoras e colaboradores da Instituição para promover escuta ativa da população em situação de rua. 
 
Na noite de quarta (7), o projeto contou também com a atuação da defensora pública Antônia Maria Ribeiro Neta e defensor público Hélvio Lopes Pereira Júnior. 
 
A ação contou com a parceria da parceria do Tio Cleobaldo e Movimento Nacional Pop Rua Goiás em Goiás (MNPR) e projeto Absorver, com a entrega de absorventes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de fevereiro (Brasília)
AGE, 14h
11 de fevereiro
Solenidade de posse da diretoria da ANADEP
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)