Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/08/2024

Defensoria Pública de Alagoas vistoria escolas públicas

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
 
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), no município de Pão de Açúcar, vistoriou três escolas públicas nessa terça-feira, 06. A inspeção, conduzida pela Defensora Pública Brígida Barbosa, aconteceu nas escolas Estadual Rosália Sampaio Bezerra, Municipal Ronalço dos Anjos e Unidade Municipal de Ensino Joaquim Fonseca.
 
Entre os problemas identificados nas unidades de ensino, estão: a ausência de extintores de incêndio, a falta de refeitório, a ausência de acompanhamento psicológico regular, mesmo em escolas com mais de 30 crianças diagnosticadas com deficiências, a inadequação do espaço físico (ventilação insuficiente, espaço reduzido, ventiladores danificados), as instalações sanitárias inadequadas,  cozinhas e despensas deficientes e falta de áreas de recreação em escolas infantis.
 
Na Escola Estadual Rosália Sampaio Bezerra foram observados poucos problemas estruturais, porém a direção e o corpo docente mencionaram altos índices de gravidez na adolescência, além de casos de bullying.
 
A Defensoria Pública enviará ofícios ao Município e ao Estado de Alagoas solicitando informações e ações imediatas para resolver os problemas identificados. Além disso, planeja campanhas de conscientização para os pais e estudantes sobre bullying e gravidez na adolescência.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
30 e 31 de outubro
Encontro da Região Norte e Nordeste (Fortaleza)
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)