A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta e a vice-presidenta da ADEP-BA, Tereza Almeida e Melissa Teixeira, participaram nessa terça-feira (06) de aula do curso de formação para os(as) 12 novos(as) defensores(as) públicos(as) da Defensoria Pública do Estado da Bahia, aprovados(as) no VIII concurso da carreira, realizado em 2022.
Os(as) novos(as) profissionais da carreira jurídica vão reforçar comarcas no interior e ocupar vagas abertas por aposentadorias e pedidos de exoneração.
Em uma fala conjunta, as dirigentes abordaram a importância do associativismo no fortalecimento das Defensorias Públicas. Rivana Ricarte também falou sobre o funcionamento e objetivos da Associação Nacional no âmbito legislativo e jurídico. “Cada defensora e defensor em seu lugar de atuação é engrenagem fundamental para o fortalecimento do trabalho associativo em âmbito local e nacional”, disse.
A solenidade de posse aconteceu no dia 29 de maio, no auditório Prefeito Antônio Lomanto Júnior, da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.