Que tal refletir sobre as questões étnico-raciais, o racismo subjetivo e o racismo estrutural presentes na sociedade brasileira de forma mais profunda?
O Grupo de Trabalho de Políticas Etnorraciais (GTPE) e a ENADPU convidam a participar do seminário Desafios da Defensoria Pública da União na luta contra o racismo, que contará com mesas de conversa e oficinas.
O evento será no dia 1º de agosto de 2024, das 9h às 17h, no auditório da DPU, em Brasília/DF. Haverá transmissão em tempo real pelo YouTube: https://www.youtube.com/dpuoficial.
Servidores/as, colaboradores/as e estagiários/as de Brasília podem se inscrever gratuitamente, até a véspera do evento, pelo e-mail ead.enadpu@dpu.def.br.
Será tratado o conceito de dispositivo de racialidade, oportunizando aos participantes analisar as diferentes formas de discriminação racial e a refletir sobre o papel da DPU nesse contexto.
O seminário contará com a participação de Deise Benedito, Élida Lauris, Karen Luise de Souza, Katiúscia Ribeiro, Maíra Vida, Thula Pires e Vinícius Araújo. O defensor público-geral federal, Leonardo Magalhães, a secretária-geral de Articulação Institucional, Charlene Borges, o diretor da ENADPU, Edson Marques, e o defensor público federal Yuri Costa participarão como palestrantes, mediadores e formadores no evento.