Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/07/2024

ADEPES: 6ª edição do Prêmio Adepes de Jornalismo 2024 vem aí

Fonte: ADEPES
Estado: ES
A 6ª edição do Prêmio Adepes de Jornalismo 2024 tem como tema “A Atuação da Defensoria Pública do Espírito Santo na Garantia de Direitos e na Promoção da Justiça Social” e busca valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso de levar à população conhecimento acerca dos seus direitos.
 
O período de inscrição é de 16 de julho a 25 de outubro de 2024. As inscrições são gratuitas e os trabalhos deverão ser inscritos pelo site www.adepes.com.br/premiojornalismo. O prêmio contemplará as seguintes categorias: Telejornalismo/ Radiojornalismo e Webjornalismo/Jornalismo Impresso (jornal/revista).
 
Poderão ser inscritos no prêmio trabalhos publicados entre 1º/10/2023 e 25/10/2024, produzidos por jornalistas registrados(as) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sendo que, em trabalhos coletivos, pelo menos um(a) dos(as) autores(as) deve ter obrigatoriamente o MTE.
 
As reportagens devem abordar algum aspecto da atuação das defensoras e dos defensores públicos do estado do Espírito Santo no dever de levar acesso à Justiça para os cidadãos que passam por vulnerabilidade social.
 
Segundo o presidente da Adepes, Paulo Antônio Coêlho dos Santos, o prêmio é uma forma de valorizar o trabalho da imprensa e das defensoras e defensores públicos na defesa dos direitos de quem precisa de assistência jurídica gratuita. “O prêmio busca dar mais visibilidade ao papel social dos jornalistas, apresentando informações de interesse público, que vão ao encontro do trabalho que a Defensoria Pública desempenha”, destaca.
 
O prêmio tem o apoio da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo.
 

Clique aqui para conferir o regulamento.

 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)