Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/06/2024

AC: Defensoria Pública realiza palestra voltada à prevenção de atos infracionais para alunos em Porto Acre

Fonte: ASCOM/DPEAC
Estado: AC
Promovendo educação em direitos, o coordenador Criminal da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Gustavo Medeiros ministrou nesta sexta-feira, 7, palestras para alunos das escolas Edmundo Pinto e Jader Saraiva localizadas no município de Porto Acre.
 
O encontro com alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, teve como objetivo orientar os adolescentes sobre atos infracionais, incluindo os de caráter sexual, e medidas socioeducativas, a fim de prevenir a incidência desses atos e promover à reflexão sobre direitos e deveres.
 
“Com essas ações a Defensoria Pública em parceria com a OAB busca levar educação em direitos, para as escolas, orientando e evitando a prática de atos infracionais, principalmente, os de caráter sexual e ensinando os adolescentes a serem cidadãos melhores. Também gostaria de parabenizar as advogadas Paula Belmino e Keyla Jessias, que inclusive estagiaram na Defensoria e hoje são advogadas empenhadas nesse trabalho voluntário de educação em direitos” destacou o coordenador Criminal da DPE/AC, Gustavo Medeiros, que também atua na área cível no município de Porto Acre.
 
A ação realizada a convite da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Acre (OAB/AC), por meio do OAB na escola, dialogou com os alunos e abriu um espaço de troca para refletir sobre as infrações, responsabilidades, consequências e estimular a cultura da paz.
 
Debatendo sobre o combate à violência dentro da escola, o juiz de Direito, Bruno Perrotta também participou do encontro com os adolescentes. 
 
As representantes da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/AC, Paula Belmino e Keyla Jessias palestraram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bullying e a prevenção contra o uso de drogas.
 
O aluno do 3º ano da escola Edmundo Pinto, Cássio Gonçalves contou que gostou muito da palestra e agradeceu pela iniciativa. “Achei muito interessante todos os temas que foram abordados, agradeço à Defensoria e a OAB por terem vindo hoje, com certeza foi muito importante para a nossa educação”, disse o adolescente.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de julho (Brasília)
AGE
11 de julho (Senado)
Sessão Solene - 40 anos da ANADEP
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)