Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2024

MS: Defensoria participa do Dia D no Campo em assentamento de Sidrolândia

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, no dia 30 de abril, do Dia D no Campo, realizado no assentamento Flórida, em Sidrolândia, cidade localizada a 70 km de Campo Grande. A ação foi coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), em parceria com a Agraer/MS.
 
Segundo a defensora pública Joanara Hanny Messias, mais de 50 famílias compareceram para resolver demandas e receber orientações das 20 instituições públicas e privadas integrantes da ação.
 
“Participar do Dia D no Campo é uma oportunidade de estarmos mais próximos das pessoas que mais precisam de assistência legal, seja orientando sobre direitos à terra, acesso a serviços públicos ou proteção social. Na Defensoria Pública, temos o papel de garantir que nenhum direito dessas cidadãs e cidadãos seja negligenciado”, pontuou a defensora.
 
O mutirão aconteceu das 8 às 11h30. O Assentamento Flórida surgiu há 16 anos com recursos do Crédito Fundiário. A área foi dividida em 117 parcelas de sete hectares.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)