Este site utiliza cookies para guardar as informações de quem faz login,
a fim de manter a conexão com a área restrita do site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade
(clique aqui).
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
03/05/2024
ANADEP é finalista no Prêmio Conbrascom 2024
Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP, por meio de sua assessoria de comunicação, é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024 (Conbrascom), na categoria "Vídeo Institucional". O vídeo "35 anos da Constituição Federal e Defensoria Pública" ficou entre as três melhores posições. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira (2) durante a live no Instagram.
A ANADEP é a única entidade de classe selecionada para a etapa final do prêmio e concorre ao lado dos seguintes projetos: série "Meu Pai Tem Nome, da Defensoria Pública de Roraima"; e "MPF em missão na bacia do Rio Araguaia", da Procuradoria Geral da República.
Ao todo, 340 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o sistema de justiça se inscreveram para o prêmio deste ano. Ao todo, são 13 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia social, podcast e rádio, campanha de interesse público, projeto gráfico, publicação impressa especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita e vídeo institucional.
Os finalistas de todas as categorias concorrerão ainda ao Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que contará também com votos dos participantes do evento presencial deste ano.
Os vencedores serão conhecidos durante o XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), que ocorre em Fortaleza (CE), entre os dias 19 e 21 de junho. A 23ª edição do evento vai abordar os “Acesso aos direitos: da linguagem simples à Inteligência Artificial”.
Confira o vídeo produzido pela ANADEP:
Sobre o Prêmio:
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das assessorias de comunicação do sistema de justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do sistema de justiça.
Concorrem ao prêmio comunicadores(as) dos Tribunais Regionais Eleitorais, Defensorias Públicas, Justiça Federal, Tribunais de Justiça, Procuradoria Geral da República, Associações Nacional e Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Procuradoria Regional da República e a Universidade Fernando Pessoa e a Faculdade Interamericana de Porto Velho.