Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
30/04/2024

#UmNovoPresenteÉPossível: ANADEP e Condege formalizam parceria para engajamento da Campanha Nacional 2024

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) ratificaram, mais uma vez, a parceria para a divulgação da Campanha Nacional. Este ano, a iniciativa tem como tema “Um novo presente é possível: Defensoria Pública pela superação da situação de rua” que tem como objetivo mostrar que a Defensoria Pública é a referência para o acesso à justiça e garantia de cidadania e direitos a este grupo.
 
Durante a reunião do Colegiado que ocorreu em Sergipe, na última semana, a vice-presidenta institucional da ANADEP, Juliana Lintz; o presidente do Condege, Oleno Matos; e a diretora da Comissão de Comunicação do Condege, Samia Faria; dialogaram sobre as estratégias de divulgação e de fomento da Campanha em âmbito nacional. A ideia é que haja atividades conjuntas entre as Associações Estaduais e do DF e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF. 
 
Como uma medida inicial de trabalho, a ANADEP solicitou o apoio para que o Condege envie ofício às defensoras-gerais e aos defensores-gerais solicitando que, durante o mês de maio, os planos de fundo dos computadores dos(as) servidores(as) ou área restrita contemple a identidade visual da campanha nacional 2024 com objetivo de fortalecer a campanha nacional com o público-interno. Haverá também a troca das capas do Facebook e do Twitter.  
 
De acordo com o presidente do CONDEGE, Oleno Matos, o Condege tem atuado incessantemente na busca por soluções para os problemas enfrentados pela população vulnerável. Logo, a adesão na campanha nacional da ANADEP representa esse trabalho. "É um tema que traz para discussão a realidade enfrentada pela população em situação de rua, e a Defensoria Pública desempenha um papel importante na garantia dos direitos dessas pessoas, seja na oferta de assistência jurídica gratuita ou desafiando políticas discriminatórias", explicou.
 
Já a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ressalta que o olhar dos defensores públicos é estratégico nessa pauta que tem tido atenção do Supremo Tribunal Federal, por meio da ADPF 976, e do Governo Federal. "Queremos mostrar que a atuação de defensoras e defensores públicos é fundamental para garantir acesso à justiça e direitos, como a construção de políticas públicas voltadas para a moradia digna".
 
A Campanha Nacional “Um novo presente é possível: Defensoria Pública pela superação da situação de rua” é uma iniciativa da ANADEP e conta com apoio do CONDEGE, e todas as peças da campanha têm a logomarca do Colegiado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
11 de dezembro (Brasília)
Reunião de Diretoria
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)