Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/04/2024

Defensora pública do Rondônia representa ANADEP em atividades no CNDPI

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da Agência Câmara
Estado: DF
FOTO: O presidente do CNDPI, Raphael Franco Castelo Branco Carvalho, e a defensora pública de Rondônia Denise Luci Castanheira
 
A defensora pública de Rondônia Denise Luci Castanheira é a representante suplente da ANADEP no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI). Esta semana, a defensora pública participou de uma série de atividades do Colegiado a fim de debater os direitos do grupo. Na terça-feira (16/4), houve encontro técnico com os Conselhos Estaduais e o CNDPI.  Na quarta-feira (17/4) e quinta-feira(18/4) houve a 119ª reunião Ordinária do CNDPI. 
 
 
Outro destaque da pauta foi a participação dos(as) membros(as) em audiência pública convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. O debate teve como foco a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano o tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”. 
 
O debate foi um pedido do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS). Segundo ele, as pessoas idosas têm muito a oferecer à sociedade com sua sabedoria e experiência. "Ao mesmo tempo, enfrentam desafios específicos, como a violência, a discriminação, a exclusão social, a falta de acesso à saúde, à educação, à cultura e à participação cidadã", lamenta.
 
Entre os participantes da audiência, estão: o secretário-executivo de campanhas da CNBB, Padre Jean Poul Hansen; o presidente do CNDPI, Raphael Franco Castelo Branco Carvalho; a conselheira do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e Secretária-Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), pastora Romi Márcia Bencke; a diretora de Proteção da Pessoa Idosa da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Symone Maria Machado Bonfim; e a gerente da Câmara de Ensino Superior e coordenador do Setor de Animação Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Gregory Rial.
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)