Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/04/2024

RO: Defensoria Pública empossa defensora e defensor público aprovados no V Concurso da instituição

Fonte: ASCOM/DPERO
Estado: RO
Nesta quarta-feira, 27, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, realizou a posse da nova defensora pública, Aline Dayane Ribeiro da Luz, e do novo defensor público, Pedro Henrique Nunes Farias, aprovados no 5º concurso para membras e membros da instituição.
 
A solenidade aconteceu no auditório da Defensoria Pública, com a presença de membros e servidores da DPE-RO, representantes de órgãos e instituições, convidadas e convidados, além de ser transmitida virtualmente pelo canal do youtube da instituição.
 
Cerimônia
 
A cerimônia de posse teve início com a formação da mesa de autoridades presidida pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, que declarou aberta a solenidade. Logo após a formação da mesa, houve o momento de execução do Hino Nacional. Em seguida, iniciou-se a primeira parte da solenidade, com a execução do Juramento de Posse, conduzido pela Diretora de Gestão Estratégica da Instituição, Rithyelle Medeiros Bissi do Nascimento.
 
Após o juramento, a empossanda e o empossando dirigiram-se à mesa diretiva para a assinatura dos respectivos termos de posse. Em seguida, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, realizou a entrega das carteiras funcionais aos empossados, simbolizando o início do cumprimento de suas funções como membros da instituição.
 
Discurso de posse
 
Dando continuidade à solenidade, a Defensora Pública Aline Dayane foi convidada a se posicionar na Tribuna, para realizar o discurso de posse em nome dos empossados. Em seu discurso, Aline ressaltou a importância da Defensoria Pública. “Ser defensor ou defensora pública é pertencer a um grupo de profissionais que se preocupam com a realidade social, com o sofrimento de pessoas menos favorecidas, e nos conectar com a realidade social a que pertencemos e com a sociedade na qual vivemos”.
 
Por fim, a nova defensora pública também destacou como valores imprescindíveis para a atuação defensorial a determinação, a paixão e a ousadia. “A defesa nunca descansa, porque ser defensor é mais do que saber aplicar o Direito, é ouvir os esquecidos, enxergar os invisíveis e dar voz aos silenciados”, enfatizou emocionada Aline Dayane, que atuou como assessora jurídica da instituição antes de tomar posse como defensora.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)