Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/04/2024

AC: DPE inicia atendimento carcerário e inspeção na unidade prisional de Tarauacá

Fonte: ASCOM/DPEAC
Estado: AC
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Coordenação Criminal e da Execução Penal, em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), realizam atendimento carcerário entre os dias 1 a 5 de abril, na Unidade Penitenciária do município de Tarauacá.
 
Durante os cinco dias de atendimento serão analisados os relatórios de acompanhamento de pena de aproximadamente 560 detentas e detentos em regime fechado, em medida de segurança ou provisórios, para avaliar a possibilidade de requerimento de benefícios como progressão de regime, remição de pena, inserção em trabalho interno, entre outros.
 
Também será realizada inspeção nos pavilhões da unidade penitenciária, a fim de colher demandas de atendimento de saúde, odontológico, condições estruturais dentro do presídio e demais necessidades específicas, para posteriores encaminhamentos.
 
No primeiro dia de atendimento, o coordenador Criminal da DPE/AC, Gustavo Medeiros e o defensor público da Execução Penal, Rogério Pacheco foram recebidos pelo chefe da divisão penitenciária, José Viana e pela equipe de policiais penais da unidade.
 
A equipe de atendimento da DPE/AC é composta pelo defensor público que atua no município de Tarauacá, Rodrigo Lobão, além dos assistentes jurídicos Gabriela Escurra, Luiz Felipe Gomes, Ruan Oliveira, Anny Castro e Josiane Cavalcante.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)