Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/03/2024

Participe da 19ª edição do Boletim do Blodepm

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Está aberto até o dia 31 de maio o prazo para recebimento de material para o próximo boletim de jurisprudência do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). Está será a 19ª edição do boletim.
 
A publicação já é uma tradição do Bloco e reúne importantes decisões jurisprudenciais sobre direitos humanos dos países que integram o Mercosul.
 
A novidade deste ano é que o BLODEPM sugere aos(às) participantes que enviem material/peças sobre as resoluções e sentenças dos tribunais nacionais em que foi aplicado o controle de convencionalidade. Da mesma forma, sugere que se tome como diretriz a ser seguida resoluções e sentenças de tribunais nacionais nas quais tenha sido aplicado padrão estabelecido pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. As resoluções devem tratar dos direitos humanos. 
 
A organização solicita que além da decisão completa, deve ser anexado documento que inclua um resumo dos fatos e do que foi decidido no caso, data e órgão/tribunal que deliberou.
 
Os(as) associados interessados(as) podem encaminhar material para o email: mpd@amfjn.org.ar, com cópia para o email internationals.mdp@gmail.com.
 
Clique aqui e confira as edições anteriores dos boletins do BLODEPM. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)