Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/03/2024

GO: Mulher é resgatada de cárcere privado imposto por companheiro após denúncia ao Nudem

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
Uma jovem de 20 anos encontrou no número de Whatsapp do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) o caminho para sair da situação de cárcere privado e agressão física que sofria de seu companheiro. Ao receber a denúncia, a equipe do Núcleo prontamente encaminhou a denúncia para a Polícia Militar, que conseguiu resgatá-la, junto ao seu bebê recém-nascido, e efetuar a prisão do agressor.
 
Luiza (nome fictício)* acionou o número do Nudem na manhã desta quinta-feira (29/03). Por não poder falar no telefone, já que o homem dormia ao seu lado, ela precisou fazer o contato por meio de uma mensagem de texto no Whatsapp. Ela relatou que sofria agressões físicas e que não conseguia sair de casa. “Ele me prendeu aqui”, informou.
 
A jovem também repassou o endereço da casa em que estava e a partir disso, a equipe do Nudem encaminhou a denúncia para a Polícia Militar. Segundo relato dos agentes que participaram da ocorrência, eles encontraram a mulher e o filho de apenas dois meses na casa, na presença do agressor.
 
Luiza relatou aos policiais que era mantida em cárcere privado há nove meses e que também sofria agressões físicas constantemente. No último dia 29, ele a teria ameaçado com uma arma branca. Depois disso, Luiza esperou o companheiro dormir para poder entrar em contato com o Nudem. Os dois foram encaminhados pela polícia à Delegacia Estadual no Atendimento da Mulher (Deaem).
 
Para a coordenadora do Nudem, defensora Tatiana Bronzato, o resgate rápido e seguro da mulher e seu filho se deu em virtude da facilidade de acesso ao canal de WhatsApp do NUDEM, ao pronto atendimento da equipe do núcleo e a atuação articulada em rede, com a rápida atuação da equipe do Batalhão da Polícia Militar que assim que acionada, já se dirigiu ao local.
 
Contato
 
O atendimento do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher é realizado na Unidade Sul, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Está localizado na Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, em Goiânia. É possível contatar o Nudem via ligação telefônica ou por meio do WhatsApp pelo número (62) 3157-1039.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)