Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/02/2024

Inscrições para o 21º Prêmio Innovare começam no dia 26 de fevereiro

Fonte: INNOVARE
As inscrições para o Prêmio Innovare 2024 começam na segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) durante a primeira reunião do Conselho Superior do Instituto Innovare, em Brasília. Na reunião, foi apresentada o calendário, tema e novos membros da Comissão Julgadora da 21ª edição do Prêmio. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, integrante do Conselho, participou do encontro. 
 
Os interessados terão 60 dias para se inscrever na premiação, até a sexta-feira, dia 26 de abril.
 
Participaram da reunião o presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Ayres Britto; os diretores do Instituto Innovare Sérgio Renault, Antonio Claudio Ferreira Netto e Pedro Freitas, além da coordenadora da premiação, Raquel Khichfy, e a presidenta da AGDP, Fernanda Fernandes. 
 
Comissão Julgadora terá quatro novos membros, incluindo o ministro Alexandre de Moraes
 
Quatro novos membros vão participar da Comissão Julgadora que escolherá os vencedores da 21ª. edição do Prêmio Innovare, em 2024. São eles:
 
  • a advogada Dora Cavalcanti, que já foi premiada com um Innovare pelo Innocence Project;
  • a juíza Flavia Martins de Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo e juíza auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF),
  • o ministro do STF Alexandre de Moraes
  • o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti  
 
Ao lado de outros 31 membros, eles vão colaborar com a análise das práticas selecionadas para concorrer ao Innovare, avaliando os trabalhos de acordo com os critérios da premiação, que incluem eficiência, criatividade, qualidade, ineditismo e alcance social, entre outros.
 
21º Prêmio Innovare terá como tema Meio Ambiente e Sustentabilidade
 
O tema deste ano será relacionado ao meio ambiente e sustentabilidade. De acordo com a coordenadora da premiação, Raquel Khichfy, os trabalhos que tiverem relação com esse tema concorrerão ao Prêmio Destaque.
 
“Assim como as questões que atingem a população diariamente, nos grandes centros urbanos, o meio ambiente também é uma preocupação de grande parte dos profissionais que atuam nas instituições públicas relacionadas ao sistema de justiça. Já tivemos práticas excelentes escolhidas pela especial atenção a este tema. Todo o planeta está passando por dificuldades em relação ao clima, reservas de água e de áreas verdes. Queremos saber o que os profissionais que atuam na área jurídica no Brasil estão fazendo quanto a este assunto” explicou a coordenadora da premiação, Raquel Khichfy.
 
Além do Destaque, as práticas concorrerão em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. O Innovare também vai premiar uma prática indicada pelo Conselho Nacional de Justiça na categoria CNJ.
 
O lançamento da premiação será no dia 5 de março, no mezanino do STJ, com cerimônia prevista para início às 11h, apenas para convidados.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)