Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/02/2024

ANADEP APOIA: Consulta pública sobre implantação de IA pela Defensoria Pública

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e a Defensoria Pública da União, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriram consulta pública para colher a opinião das pessoas sobre a implantação de Inteligência Artificial na Defensoria Pública. Inicialmente, o Condege preparou uma campanha voltada ao seu público interno para estimular a contribuição de defensoras, defensores e demais colaboradores. O período para contribuição se encerra no dia 22 de abril de 2024.
 
Contando ainda com o apoio da Controladoria Geral da União e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a pesquisa é uma primeira iniciativa para a construção de uma estratégia de implantação da ferramenta de tecnologia, que será definida por meio do diálogo entre o Condege e o MJSP. A consulta pode ser acessada no site Gov.br, sendo necessário fazer o login para responder os questionários. 
 
As colaborações do público poderão ser realizadas no decorrer do texto, apresentado no site:
https://www.gov.br/participamaisbrasil/estrategia-de-implantacao-da-inteligencia-artificial-pelas-defensorias-publicas-do-brasil. 
 
A pesquisa também está aberta para a participação de movimentos sociais, coletivos da sociedade civil, e pode ser respondida por qualquer indivíduo. Integram a campanha a ANADEP, ANADEF e a Defensoria Pública da União. 
 
Como participar:
Acesse a consulta pelo link https://bit.ly/49lFa57
Faça login na página Gov.br
Clique no balão lateral ou na própria questão para dar sua opinião.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)