Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/02/2024

GO: DPE solicita que CentroPop de Valparaíso forneça um sabonete por pessoa

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo de Valparaíso de Goiás, enviou, na última segunda-feira (05/02), ofício à Secretaria de Assistência Social do Município de Valparaíso de Goiás recomendando o fornecimento de sabonetes para uso individual ou disponibilização de sabonete líquido para uso no CentroPop da cidade. 
 
“Nós atendemos no Centro Pop presencialmente uma vez por mês. No primeiro dia que estivemos no local, analisamos as instalações e constatamos que era fornecido apenas um sabonete para todas as pessoas”, destacou a defensora pública Ketlyn Chaves de Souza.
 
Atualmente, cerca de 35 pessoas em situação de rua contam com o CentroPop de Valparaíso para tomar banho. No ofício, a DPE-GO frisou que, além de anti-higiênico, o compartilhamento de itens de higiene pessoal pode contribuir para a proliferação de doenças de pele e venéreas. 
 
Diante da constatação, a Defensoria deu um prazo de três dias para que a Secretaria Municipal responda o ofício e tome providências para que a irregularidade seja corrigida. Caso não obtenha nenhuma devolutiva, a DPE-GO irá adotar todas as medidas judiciais cabíveis para que a dignidade das pessoas em situação de rua que usam o espaço do CentroPop seja preservada.
 
O ofício é assinado pelas defensoras públicas Ketlyn Chaves de Souza e Maria Eduarda Serejo, bem como pelo defensor Pedro Mafra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)