Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/02/2024

MG: DP inaugura novas instalações em Lavras com mais acessibilidade e qualidade no atendimento à população

Fonte: ASCOM/DPEMG
Estado: MG
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) inaugurou nesta quarta-feira (31/1) as novas instalações em Lavras. A nova Unidade é estruturada para oferecer o acolhimento e atendimento confortáveis e qualificados às cidadãs e cidadãos que procuram pelos serviços da DPMG.  
 
Além da população de Lavras, a unidade atende também moradoras e moradores de Ijaci, Luminárias e Ribeirão Vermelho, que abrangem a comarca, oferecendo atendimento nas áreas de família e criminal.   
 
Defensora pública-geral Raquel da Costa Dias, acompanhada do coordenador regional do Circuito das Águas, Márcio Salgado, e da coordenadora local em Lavras, Amanda de Paula Andrade, descerrou a placa inaugura. Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG 
O diferencial da Unidade está na circulação e espaço para atendimentos, tendo passado por reformas na parte elétrica e na acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. A sede de Lavras possui elevador, recepção ampla com ar-condicionado e ambientes bem arejados. Conta também com guichê de atendimento rápido, 4 salas de defensores, 2 salas de conciliação, 1 sala de reunião, 1 cômodo de arquivo, 1 cômodo de depósito, banheiros  para os funcionários da DPMG, copa e banheiro misto para o público. 
 
Trabalho em equipe 
 
Em seu pronunciamento, a defensora pública-geral Raquel de Souza da Costa Dias falou sobre a importância de uma boa equipe para a expansão institucional, fazendo com que a Defensoria Pública esteja cada vez mais presente e forte na vida das cidadãs e cidadãos de Minas. “Fico feliz de acompanhar a evolução da Defensoria Pública em Lavras. De uma sala dentro do Fórum até conseguirmos chegar a esta unidade estruturada, que garante dignidade a quem muitas vezes é privado dela fora daqui”, disse Raquel da Costa Dias.  
 
Em sua fala, o coordenador da Regional Circuito das Águas, defensor público Márcio Salgado, destacou que o melhor aparelhamento das unidades do interior fortalece a Instituição, ampliando o acesso da população aos serviços oferecidos. “Agradeço a todos os setores da DPMG que não mediram esforços para a conquista desse novo ambiente tão especial e tão distinto. Com essa nova sede, a Unidade de Lavras será mais capaz de atender às necessidades jurídicas da população, garantindo um ambiente mais acolhedor e melhores condições de trabalho”, pontuou.  
 
A coordenadora local da Defensoria Pública em Lavras, defensora pública Amanda de Paula Andrade, afirmou ser um motivo de orgulho institucional oferecer uma unidade ampla, confortável e mais bem localizada, próximo ao Fórum, ao Ministério Público e à unidade prisional, com maior capacidade de atendimento às cidadãs e cidadãos e de alocação de projetos da Defensoria, além de possuir acessibilidade integral. “Sabemos dos diversos desafios enfrentados diariamente por nossas assistidas e assistidos, principalmente as pessoas com deficiência”.  
 
A nova instalação dá continuidade à política institucional de oferecer unidades mais bem estruturadas, custeadas com recursos próprios, para aprimorar o atendimento às assistidas e assistidos da DPMG, proporcionando maior conforto a assistidos e funcionários. 
 
Presenças 
 
Marcaram presença na solenidade a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais(Adep-MG), Marolinta Dutra; o diretor do Fórum de Lavras, Rodrigo Melo Oliveira; o delegado regional da Polícia Civil de Lavras, Josias Moreira Giffone; o presidente da OAB/subseção de Lavras, André Guilherme Terra Alves; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Lavras, major Marcos Paulo; o secretário de Governo, José Otávio Macedo, representando a prefeita Jussara Menicucci; e os assessores da Defensoria-Geral, defensores público Guilherme Deckers e Alexandre Barbosa e defensora pública Emília Castilho.  
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)