Em sessão dedicada à votação de autoridades, nessa quarta-feira (13), no plenário do Senado, os(as) parlamentares aprovaram o nome de Leonardo Magalhães como chefe da Defensoria Pública da União. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ao lado do diretor da ENADEP, Cristiano Matos, e da presidenta da ANADEF, Luciana Dytz, acompanhou a sabatina e cumprimentou o novo defensor público geral da União.
Na última semana, a ANADEP também acompanhou a sabatina de Leonardo Magalhães, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob relatoria do senador Jayme Campos (União-MT), no último dia 29 de novembro.
ANADEP, APADEP, AGDP e ANADEF com o defensor público geral da União
Leonardo Cardoso de Magalhães terá um mandato de dois anos. Foram 47 votos a favor e 30 contrários, além de uma abstenção (MSF 87/2023). Em sua fala, o defensor lembrou que a Defensoria Pública tem como missão a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa de forma integral e gratuita à população mais vulnerável.
Presidenta da ADEPRO, Débora Aragão, e diretor da APADEP Luiz Rufino com Leonardo Cardoso de Magalhães
Ouvidoria
Nesta quinta-feira (14), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de solenidade de posse do novo ouvidor geral da Defensoria Pública da União, Gleidson Renato Martins Dias. O evento aconteceu na sede da DPU, em Brasília.