ANADEP e AMDEP destacam que chegada de novos(as) defensores(as) públicos(as) reforçarão ampliação de atendimento no estado
Estado: DF
A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) deu um passo significativo em direção à promoção da justiça social com a posse de nove novas defensoras e defensores públicos, realizada na segunda-feira (4), no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), em Cuiabá. O diretor segundo secretário da ANADEP, Carlos Gobati, e a presidenta da AMDEP, Janaína Osaki, participaram da solenidade.
Janaina Osaki enfatizou o papel crucial das defensoras e defensores na promoção da justiça social em Mato Grosso. "Percebo que nos últimos anos o quanto a instituição cresceu e se firmou em importância e reconhecimento. A posse das novas defensoras e defensores é motivo de extrema felicidade para nós, pois, cada um que chega traz um sopro de vitalidade aos nossos quadros, bem como se unem ao esforço de alcançarmos a população do estado que mais precisa dos nossos serviços", reiterou.
A defensora pública também falou sobre a importância de buscar a igualdade para todos(as). "Espero que as novas defensoras e defensores sejam vetores de busca pela justiça, construção de uma verdadeira igualdade e pela busca da felicidade. Todos têm o direito à felicidade e nosso papel é levar luz por onde passamos, especialmente na vida daqueles que às vezes não enxergam adiante", apontou a presidenta da AMDEP, ressaltando a missão da Defensoria Pública.
Com a nomeação de 20 novos(as) defensores(as) públicos(as) e 12 servidores(as) de apoio administrativo, a DPMT expande seu alcance para 100% das 79 comarcas do Estado a partir do 1º semestre de 2024, proporcionando acesso à justiça para mais de 3,6 milhões de pessoas.