Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/12/2023

RR: DPE atende mais de 400 pessoas em três dias no mutirão de família

Fonte: ASCOM/DPERR
Estado: RR
O último mutirão realizado pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) em 2023, superou a meta inicial de 300 atendimentos. Durante os três dias, foram mais de 400 pessoas atendidas em serviços do direito cível e familiar. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (29).
 
O mutirão ocorreu entre os dias 21 e 24 de novembro e teve como objetivo principal aliviar a demanda de agendamentos convencionais do fim do ano, proporcionando à população um atendimento célere e eficiente nas áreas Cível e de Família. A equipe foi formada por cinco defensores (as) e 12 assessores (as) jurídicos (as) atuaram no mutirão.
 
Os serviços mais solicitados entre os 456 atendimentos, foram de guarda (41) e revisão de alimentos (31), seguidos de pensão alimentícia (25), regulamentação de visitas (20), divórcio e partilha de bens (12), reconhecimento de paternidade (12) e modificação de guarda (10). Os menos procurados foram de cumprimento de sentença (1), divórcio direto litigioso (1), tutela (1) e outros.
 
O defensor público e chefe da Capital, Rogenilton Ferreira, destacou a importância da iniciativa e ressaltou o papel da DPE-RR ao estabelecer metas planejadas, alinhadas com a busca da população.
 
“Superamos a nossa meta e a nossa expectativa. Esse mutirão nos mostrou mais uma vez a importância da Defensoria no atendimento das pessoas necessitadas do nosso estado, especificamente da nossa capital. Também mostrou a importância da Defensoria com uma meta planejada, alinhada às demandas de procura da população. As pessoas precisam de saúde, educação, moradia, mas também as pessoas precisam de justiça, e a DPE é isso, esse órgão que vem garantir esse acesso à justiça”, enfatizou.
 
O mutirão acabou, mas a população ainda pode receber o atendimento convencional da DPE-RR por meio do atendimento virtual no Whatsapp (95) 99168-4436, ou na sede Cível, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, bairro Centro. A Defensoria também dispõe de atendimentos no prédio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, na Avenida Capitão Ene Garcez, n°1696, bairro São Francisco. Para casos da área criminal, a pessoa interessada deve procurar o prédio da Defensoria na rua Soldado PM Arineu F Lima, nº 1415, bairro Caranã.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)